(Salmos 81:7) - Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá.
Pr. Fernando Carlos de Souza .
LIBERTADE, PROMESSA E REALIDADEO Salmo 81 retrata bem a história de muitas pessoas que chegam a Casa de Deus, recebem do Senhor a provisão necessária para libertação do jugo que as prende e tem suas mãos livres do cesto que a impede de pegar as novas oportunidades que a vida lhe oferece por meio da fé em Jesus, “(Salmos 81:6) - Tirei de seus ombros a carga; as suas mãos foram livres dos cestos.”
Deus dá o devido livramento, pois num dia de angustia e problemas houve um clamor dessa pessoa. “(Salmos 81:7) - Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá.” Mas acompanha toda bênção uma etapa de dificuldades a ser vencida. Deus prova o coração para ver se a pessoa quer de fato mudar de vida.
O que acontece em muitos casos, é o diabo vem através de pessoas que de fato nunca se importaram com o bem estar do individuo, arranca a semente do evangelho e planta o joio da discórdia, da desobediência, da rebeldia. “(Salmos 81:11 e 12) - Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.” O individuo retrocede e muitas vezes se coloca acima de Deus, fazendo acusações, julgamentos e emitindo sentenças sobre a igreja e seus membros. Penso que está oprimido pelo diabo, sendo usado na causa dele, afastando-se do Reino e o que é pior, impedindo os outros de entrar.
Precisamos orar muito por essas pessoas, pois essa posição é perigosa. Facilmente podem se tornar adversários para o Senhor e sua igreja e isso é muito ruim.
Vivemos ainda um tempo de oportunidades, aproveitemos bem cada uma que nos apresenta e consolidemos o nosso futuro de acordo com os pensamentos e vontade de Deus.
“(Isaías 55:8) - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” Lembre-se da canção: ...não é do nosso jeito, é do jeito de Deus.
Pr. Fernando Carlos de Souza


